domingo, 11 de setembro de 2016

Candidato a vereador, financiado pelo dinheiro fácil do Toninho da Farmácia, “que se eleito prefeito”, deve implantar o Estar mais caro do Brasil, não respeita sinalização de Trânsito


                O Sistema de estacionamento rotativo pago (Estar) nas ruas de São José dos Pinhais foi instituído pela Lei 1714, de 25 de abril de 2011, mas até hoje não foi implantado, para não prejudicar os funcionários da Câmara, com mais este imposto, multas e outras dores de cabeça. Para poupa-los, o então prefeito Ivan Rodrigues desapropriou uma área para a Câmara construir um estacionamento, mas o vereador Assis, presidente da Casa, na época, que sonhava construir o maior complexo legislativo da Região Metropolitana, constou como finalidade da desapropriação  construção de um anexo da Câmara.
                Como a construção deste anexo depende da formação de um fundo, o estacionamento não pode ser construído na Gestão de Assis. Em 2013, Silvio Monteiro conseguiu aprovar o fundo, mas em 2015 abandonou o projeto de Assis e decidiu construir só o estacionamento. Em que pese os pedidos que fiz ao presidente da Comissão de Licitações e à chefe de Divisão de Compras e Materiais da Câmara para revogarem os procedimentos licitatórios, referentes a contração dos serviços, os obras tiveram início em pleno carnaval. Vinte dias após, Setim publicou a intenção de fazer uma concessão para exploração do Estar.
                Então contratei um advogado e com o apoio do coordenador do Observatório Social do município, o Ministério Público constatou que a construtora não tinha Alvará de Construção. O Diretor Geral da Câmara suspendeu imediatamente a Obra, mas Setim mandou dar o alvará à construtora. Em razão desta suspenção, as obras sofreram atraso e só devem ser concluídas no final do seu mandato, ficando a implantação do sistema para o próximo prefeito. Acredita-se que será o Estar mais caro do Brasil porque a empresa vencedora terá de pagar a concessão à Prefeitura, bancar os custos do sistema e obter lucro.
                Como isto não será possível só com a cobrança do Estar, o sistema será casado com a “indústria da multa” e a vida de quem circular nas ruas da cidade vai ser um inferno. O empenho de Setim para construir este estacionamento (fez vistas grossas a falta do alvará e quando descoberto autorizou a construção), faz crer, que se eleito, Toninho da Farmácia vai promover este assalto ao bolso de quem tem veículo, para atender o padrinho, como se não bastasse os aumentos astronômicos da Taxa do Lixo e do IPTU.    

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário