quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Correndo o risco de ser apedrejado, Toninho, diz que não existe aumento de 100% do IPTU


                                             

              
                Desde que desvendei, com o apoio do Dr. José, Assessor Jurídico do vereador Marcelo e tornei público o aumento do IPTU, de 42,8% para imóveis edificados e de 100% para áreas superiores a 1 hectare, Toninho e Assis têm se revezados nos jornais que mamam nas tetas flácidas da Prefeitura, sempre tentando minimizar o aumento. Na semana de 16/10 foi a vez de Assis, Presidente da Câmara, e na de 23/10 foi a de Toninho afirmar que não existe aumento de 100% do IPTU, mesmo tendo dito que a correção da alíquota foi de 0,10% para 0,20%, 100% de aumento.
                Multiplique qualquer valor por 0,001 (0,10%) e por 0,002 (0.20%) e você verificará que o aumento do valor do IPTU será de 100%.
                Outra explicação que estão dando é que só existem 14 áreas superiores a 1 hectare, mas o radialista Haroldo Nascimento contesta. Segundo ele existem muitas áreas de grandes extensões, usadas para fins especulativos. Mas supondo que só existam 14 áreas, qual o interesse em taxa-las em 100%? A explicação pode estar nos chamados terrenos baldios (sem construção ou não edificados). Acontece que o IPTU destes terrenos não foi aumentado e como as pessoas são facilmente enganadas, quem sabe se este aumento de 100% não é para esses terrenos?
                ÚNICA SAÍDA – Para tirar todas as dúvidas, somente através de uma relação com o nome do contribuinte ou o número da matrícula das áreas edificadas e não edificadas, o valor do IPTU em 2017 e em 2018, cujo somatório seja igual ao previsto nos orçamentos de 2017 e 2018. Com
fundamento na Lei de Aceso à Informação requeiro ao Prefeito Toninho esta relação para divulgá-la na minha página. Atenciosamente


                                                               Antonio Pereira dos Santos
                                    São José dos Pinhais Paraná, 31 de outubro de 2017

Ao

Prefeito Toninho Fenelon  

Nenhum comentário:

Postar um comentário