terça-feira, 20 de março de 2018

Vereadores que estão impedindo que a administração de Toninho seja investigada na Câmara, estariam recebendo propina do Prefeito?




                O vereador Professor Abelino, que chegou a ser criticado nesta página, por não ter exercido a função sagrada do vereador de fiscalizar os atos do prefeito, do vice, dos secretários municipais e dos vereadores, pleiteou um segundo mandato para fazer o que não fez no primeiro. Com esta proposta, não só ganhou o segundo mandato, como foi o vereador mais votado e está cumprindo o que prometeu, mas a maioria dos vereadores estão impedindo que ele fiscalize, porque na Câmara Municipal de São José dos Pinhais é proibido fiscalizar e pedir informações sobre a administração municipal. A única exceção, foi no governo de ex prefeito Ivan Rodrigues. ( Jornal Correio de Notícias, edição 530,13/03/2009)
                A seguir, os requerimentos propostos pelo nobre vereador Professor Abelino (foto), nas três últimas sessões da Câmara, todos negados pela maioria dos vereadores, solicitando as seguintes informações:
                REQUERIMENTO 20/2018 – Dos médicos que foram chamados, quantos  já começaram trabalhar, qual a previsão para que todos comecem e se são suficientes para atender a demanda do Município?
                REQUERIMENTO 21/2018 – Qual a previsão do término da construção da ala de pronto atendimento infantil na UPA Afonso Pena e se já foram definidos os médicos para atender essa ala?
                REQUERIMENTO 22/2018 – Qual foi o objetivo da viagem do Secretário de Saúde, Giovani de Souza, ao exterior e que sejam enviados à Câmara, cópias do relatório sobre os resultados desta viagem?
                REQUERIMENTO 23/2018 – Qual a previsão para abertura e funcionamento do Centro de Especialidades do Paraná (CEP) e se há médicos contratados para essa unidade?
                REQUERIMENTO 26/2018 – Qual o número de famílias atendidas, efetivamente, pelos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e quais os benefícios concedidos pela Prefeitura, tais como: isenção de tarifa do transporte público, cesta básica, bolsa família e cadastro único?
                REQUERIMENTO 27/2018 – Quais os motivos que estão faltando impressoras nas Escolas Municipais e CMEIS e quanto foi investido em equipamentos escolares (computadores, impressoras, internet, materiais pedagógicos, etc.), em 2017 e2018?
                REQUERIMENTO 28/2018 – Houve alguma redução nos programas e convênios da Secretaria de Saúde e se houve, enviar à Câmara relatórios dos itens ou serviços reduzidos?
                REQUERIMENTO 29/2018 – Enviar à Câmara os cálculos e justificativas para o aumento da alíquota do IPTU em 42,83%.
                REQUERIMENTO 30/2018 – Enviar à Câmara relatórios sobre os cortes nos programas da Secretaria de Promoção Social e dos atendimentos nos anos de 2016, 2017 e início de 2018.
                REQUERIMENTO 32/2018 – Quantas residências do Parque Linear do Rio Itaqui ainda não foram indenizadas e enviar relatório dos moradores, com os valores orçados, para serem indenizados?
                REQUERIMENTO 33/2018 – Quantas crianças estão matriculadas na Educação Infantil (I ao IV) e no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), enviar relatórios à Câmara mostrando a idade e o ano das crianças e quantas crianças com Síndrome de Down foram transferidas do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), para a Educação Especial de 2011 a 2018?
                REQUERIMENTO 34/2018 – Existe alguma recomendação administrativa do Ministério Público, informando quem pode ocupar os cargos nas unidades de Saúde; se existe, enviar à Câmara, a recomendação; se existe relação dos chefes das unidades de Saúde; se existe, enviar à Câmara essa relação e se há algum cargo comissionado exercendo o cargo de chefe de posto de saúde?
                REQUERIMENTO 35/2018 – Quantas crianças com Síndrome de Down nasceram em São José dos Pinhais de 2011 a 2018 e enviar relatório com o número de crianças ano a ano?
                REQUERIMENTO 36/2018 – Existe vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin) disponível no Município e se alguma criança deixou de tomar a vacina por falta dela? antoniopereirajornalista.blogspot.com


                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário