segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vereador acusa Toninho de “estar perdendo o rumo das coisas”



                Na sessão da última quinta feira, 19/4, o Vereador Fenemê (foto), que só se manifesta no Plenário, depois de esgotadas todas as tentativas de diálogo, falou na Tribuna da Câmara, para cobrar do Prefeito atitude sobre a Administração do Município, que está a deriva. Mergulhado numa crise política, deflagrada pelo Deputado Francisco Buhrer, o qual, segundo dizem, o apunhalou pelas costas, Toninho só pensa em dar o troco, se possível com outra punhalada, mas esta fatal, capaz de sepultar de vez a carreira política do deputado.
                Substituir secretários, diretores e chefias de secretarias chaves, indicados por Chico Buhrer, para  que eles não coloquem as estruturas dessas secretarias a serviços da campanha da reeleição dele, foi a saída encontrada por Toninho, que pode ser mortal. Entre elas,  a Secretaria de obras, por onde corre muito dinheiro e onde atuam as empreiteiras, as principais financiadoras de campanha, estrategicamente, comandada por Thiago Buhrer, seu filho. Por conta desta guerra doméstica, muitas obras estão paralisadas há mais de 60 dias.
                O problema, segundo Fenemê, é que essas obras estão sendo executadas com dinheiro do Estado ou da União e têm prazo para serem concluídas. Se perder o prazo, o dinheiro terá de ser devolvido. Se devolvido, o município perderá alguns milhões de reais. Esta é a preocupação do vereador e que o motivou a dar um ultimato a Thiago, para  vir à Câmara  explicar, se é ou não secretário de Obras. Apoiado pelos vereadores que se pronunciaram na sessão, em  meia hora Thiago já estava na Câmara.

                Entretanto, ninguém ficou sabendo a resposta, por que a reunião foi no gabinete da presidência da Câmara, após o término da sessão.      
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário